Rua das Noivas do ABC

Vídeos em Destaque!

Online Agora

Temos 116 visitantes online

Anúncios Google

 

Publicidade

Nuvem de Links

Buffet, Dia da Noiva, Decoração Som e Iluminação, Fotos de Vestido de Noiva, Dicas de Casamento. Mais de 430 Empresas. Rua das Noivas do ABC!

Curta. Compartilhe. Assista.

Facebook Twitter Youtube

Alianças para Casamento no ABC

Alianças e jóias para casamento e noivado.

 

DELLAS JÓIAS - ALIANÇAS

www.dellasjoias.com.br
GIANLUIGI - ALIANÇAS

www.gianluigi.com.br
AMORINE ALIANÇAS

www.amorine.com.br
GABRIELA AMARAL JÓIAS

www.gabrielaamaraljoias.com.br
CASA DAS ALIANÇAS

www.casadasaliancas.com.br
ESTASI JOALHEIRAS

www.estasi.com.br
VILA RICA JÓIAS & SEMI JÓIAS

www.vilaricajoias.com.br

 

 

 

A História da Aliança de Casamento

 

Acredita-se que as alianças surgiram entre gregos e romanos, provavelmente, vindo de um costume hindu que utilizava os anéis para simbolizar o casamento. Assim, por meio de um anel de forma circular - ou seja, sem começo nem fim - representa-se a o amor contínuo entre o casal.
A palavra aliança, por si só, significa um acordo, um pacto entre duas partes.

 

No contexto do casamento, as alianças celebram um acordo de cumplicidade, amor e fidelidade. Dessa maneira, esse simples objeto ganha um significado muito simbólico: representa um elo material entre duas pessoas emocionalmente envolvidas, as quais compartilham sonhos, alegrias e até mesmo os percalços da vida cotidiana.

 

Um dos mais famosos e antigos casos da utilização das alianças ocorreu em 1477, quando o Arquiduque Maxiliano, da Áustria, presenteou Mary Burgundy com um anel de diamantes. Assim, iniciou-se a tradição dos anéis de noivado. Sobretudo, daqueles com brilhante. O diamante das alianças passou a representar a solidez do relacionamento, isso porque, a valiosa gema é imperecível e extremamente resistente. Alguns gregos acreditavam que os diamantes eram estilhaços de estrelas que chegaram a Terra. Outros, porém, criam até mesmo que essas pedras preciosas eram lágrimas dos deuses do Olimpo.

 

Seja qual for a crença, nota-se que as alianças desempenham, nas mais diversas culturas, a importante função de simbolizar a união entre um casal. Tamanha responsabilidade exige que se escolha com cuidado o par que acompanhará os noivos nessa nova fase de suas vidas. Os egípcios, por volta de 2.800 a.C., já usavam um anel, o qual poderia ser de diferentes materiais, para simbolizar o laço matrimonial. Para eles, um círculo, não tendo começo nem fim, representava a eternidade à qual a união se destinava.
 

Já o anel de noivado foi introduzido no ano 860, por decreto do papa Nicolau I (858-867), que o instituiu como uma afirmação pública obrigatória da intenção dos noivos. "A aliança passa da mão direita para a mão esquerda para representar a aproximação do compromisso definitivo. Do lado esquerdo, ela fica mais próxima do coração", afirma o padre Eduardo Coelho, da arquidiocese de São Paulo. Costuma ser de prata e ter gravado dentro o nome dele e dela e a data do início do namoro.

A explicação chinesa para o uso da aliança no quarto dedo da mão esquerda é no mínimo curiosa. Ao se juntar uma mão a outra como se fosse rezar com os dedos retos e com os do meio dobrados pra dentro, fazendo-os ficarem grudados por dentro das suas mãos, nessa posição será possível separar todos os dedos, menos os quartos dedos.


Cada dedo da mão, segundo a cultura chinesa, representa um membro da família: Polegar - representa os pais, Indicador - representa os irmãos, Médio - representa você, Anelar - representa o companheiro, Mínimo - representa os filhos. O polegar pode ser separado, pois você ao casar-se separa-se dos pais. Os irmãos e os filhos um dia também vão se separar de você, pois casarão e terão suas próprias famílias. Assim o indicador e o dedo mínimo também podem se separar. No entanto, o quarto dedo, ou seja, o anelar, onde está a aliança de casamento, não se separa, simbolizando a união indissolúvel do casal.
 
 

Anúncio

 

+ Confira as Dicas de Casamento

 

 

Redes Sociais
 
FacebookTwitterYoutube
Parcerias
 
Temos diversas parcerias com as melhores empresas de casamento do grande ABC. Acesse Associe-se e saiba mais
 
Índice de Casamento
 

No Portal Rua das Noivas você encontra o que há de melhor em casamento como Vestidos de Noiva, Buffe, Dia da Noiva, Foto e Video, Lua de Mel, entre outras dicas