Rua das Noivas do ABC

Vídeos em Destaque!

Online Agora

Temos 115 visitantes online

Anúncios Google

 

Publicidade

Nuvem de Links

Buffet, Dia da Noiva, Decoração Som e Iluminação, Fotos de Vestido de Noiva, Dicas de Casamento. Mais de 430 Empresas. Rua das Noivas do ABC!

Curta. Compartilhe. Assista.

Facebook Twitter Youtube

Vestidos de Noiva, Rua das noivas do ABC, Só as melhores lojas

Vestidos de noiva-Debutantes ABC-Vestido  de  noiva-Noiva ABC-Noivas

Debutantes e Noivas ABC, São Paulo

Vestido de Casamento ABC, Vestidos de Noiva ABC, Vestidos de Debutante, Dama de honra, pagem,- Encontre Lojas de Vestidos de Noiva em Santo André e Grande ABC, as melhores lojas de Vestidos de Noiva, loja de locação de vestido de noiva, Debutantes, daminha de honra, florista, vestidos de festa, vestidos de formatura, aluguel de vestidos de noiva, aluguel de roupas para casamento, é somente aqui na Rua das Noivas, ABC, Santo André, Mogi das Cruzes, Ribeirão Pires, São Bernardo, Mauá,  Diadema, São Caetano.

É unânime, o vestido de noiva é a principal atração do casamento. Por chamar a atenção de todos os olhares, sua escolha precisa ser feita com muita cautela e bom Senso. Para a escolha de sua loja você precisa pesquisar as lojas do mercado, verificar a qualidade do produto, o atendimento que lhe é dado.

___________________________________________________________________________________

MAISON JOLI NOIVAS

Tel.: 11.4221-6188
RICCI´S RIGOR

Tel.:11.4436 9040 | 11.4437 1302
ROSA MELLO VESTIDOS

 

Loja de Aluguel de Vestidos de noiva ABC

Aluguel de vestidos de noiva

Vestidos sob medida

Vestidos de Bebutantes l Vestidos de Dama de Honra l Vestidos de florista l Rua das noivas l

 

Quem inventou o Vestido de Noiva ?

 

As uniões e casamentos acontecem desde que o mundo é mundo e existem relatos bíblicos sobre essas cerimônias e seus rituais, em que a noiva sempre vestiu algo especial. Mas o casamento como instituição de direito, com garantias de lei, celebrado diante de testemunhas e na presença de juízes, nasceu provavelmente na antiga Roma. Já o vestido de noiva como o entendemos hoje, branco, com véu e grinalda, tem história muito mais recente.

A história do vestido está ligada à própria origem do casamento, que surgiu com o objetivo de legalizar uma unidade familiar, seja para a legitimação dos filhos e da herança, o estabelecimento de alianças entre famílias e clãs ou a reunião e troca de bens e riquezas. Por isso, esqueça a visão romântica. Vale lembrar que em alguns povos o casamento era um ato mais comercial que de amor. Durante muito tempo, e por sua importância socioeconômica, foi considerado impróprio deixar os corações falarem mais alto.

A cerimônia do noivado também era frequentemente celebrada com uma solenidade comparável à do casamento e o contrato especificava detalhadamente os deveres e responsabilidades das partes. Em muitas culturas era firmado não entre os noivos, mas entre os pais, que respondiam por seus filhos ainda pequenos ou nem mesmo nascidos. Esse costume perdura ainda hoje entre alguns povos, como acontece na Índia. Já o vestido de noiva tem uma história bem recente.

De início, as cores eram variadas, contanto que os vestidos fossem suntuosos, luxuosos. Até porque o casamento era visto como um arranjo comercial e o vestido da noiva servia justamente para mostrar à sociedade que as famílias tinham posses. "Os vestidos podiam ser de qualquer cor, inclusive muito se usou vermelho em épocas mais remotas, como na Idade Média (entre 476 d.C. e 1453 d.C.) e em culturas diferentes, como no Japão, Índia e China", conta Míriam Costa Manso, professora do curso de Design de Moda da UFG (Universidade Federal de Goiás). A discrição nem sempre foi sinônimo de bom gosto na moda, tanto que a noiva romana, por exemplo, podia usar um véu vermelho escuro, quase em tom de vinho, sobre uma túnica amarela cor de açafrão. Na Grécia antiga, as mulheres usavam cores escuras, inclusive estampados.

Já o preto predominou na alta Renascença (século XVI), entrando no período barroco (século XVII), diz Míriam, que ensina história da moda. Foi a época em que a Espanha ganhou primazia nos costumes europeus, e a cor mais propícia para se apresentar em uma sociedade extremamente religiosa, inclusive para as noivas, era o preto. Esqueça o bom e velho preto básico, pois as vestimentas eram pesadas e luxuosas.

Sobre a origem do vestido branco, não há consenso. Registros indicam que a rainha Mary Stuart, da Escócia, foi pioneira e aderiu ao branco no século XVI. Uma das explicações para a escolha foi que Mary Stuart fez uma homenagem à família Guise, de sua mãe, que tinha a cor branca no brasão.

Outro relato é sobre o casamento da rainha Maria de Médici, da França, no século XVII. Natural da Itália, Maria usou uma vestimenta branca, com detalhes dourados e com decote quadrado, causando rebuliço na corte francesa. Diz-se que, apesar de ser de tradição católica, ela se rebelou contra a estética religiosa que indicava o uso de cores escuras, geralmente preto, e vestidos fechados até o pescoço. Michelangelo atribuiu o branco do vestido de Maria de Médici à pureza da moça, que tinha apenas 14 anos.

Mas o amor romântico faz com que muitos atribuam a origem do vestido de noiva branco à rainha Vitória, da Inglaterra, no século XIX. Isso porque ela foi uma das primeiras nobres a se casar por amor e em um esplendoroso traje, com vestido e véu brancos e sem coroa, o que também foi inédito.

Por ser uma rainha, foi ela quem pediu o marido, o príncipe Albert, em casamento. Depois que o marido morreu, a rainha Vitória só usou preto, por isso se associa a época vitoriana a essa cor

 

Fonte : Redação Terra

 

 

DICAS PARA CASAMENTO

 

 

consorcio para casamentoVeja uma excelente opção para financiar seu casamento

 
 
 
 
 

 

Dicas para um Casamento Feliz

Pesquisas científicas concluíram que a paixão tem prazo de validade, com duração de aproximadamente dois anos. Seria o tempo biológico para o casal se desejar euforicamente, fazer sexo e procriar. 

 

 

 

Tendências de Vestidos de Noiva 2012

Vai casar em 2012? Felicidades! Não perca tempo, para ter o casamento perfeito é preciso começar já. Acompanhe algumas tendências citadas pelos melhores especialistas para vestidos de noiva para 2012

 

 

3 Erros Comuns na escolha do Vestido

O vestido de noiva é um dos maiores investimentos que a noiva pode ter durante a organização do seu casamento. Ele deve ser perfeito para que a noiva se sinta agradável, confortável e bonita para o dia mais importante de sua vida

 

 

Lista de Casamento

Quando os noivos pensam na festa de casamento logo vem à mente a tão complicada lista de convidados. São muitos conhecidos, amigos, vizinhos, parentes, colegas de trabalho e até contatos da internet

 

Noivas Gordinhas

Inspiradas em revistas com modelos perfeitas em criações de estilistas renomados, a maioria das noivas a caminho do altar entra em desespero para emagrecer....

 

Vestidos de noiva e os signos

O vestido é o item do casamento que melhor reflete a personalidade da noiva, mas é também uma das escolhas mais difíceis a se fazer. Que tal usar o horóscopo para facilitar esta decisão?

 

Noivas gastam 40% Menos em Santo André

O primeiro aluguel de um vestido de noiva em Santo André chega a ser 40% mais barato do que na Capital. Pensando no custo benefício e na variedade de lojas do ramo

 

Escolhendo o Buffet Para o Seu Casamento

A escolha do Buffet para Casamento é fundamental para os noivos, afinal ele é responsável por 50 a 60% das despesas do casamento. Veja as nossas dicas para escolha do Buffet para Casamento.

 

Como Montar uma Lista de Casamento

Existem muitos modelos de listas de casamento nas lojas de presentes e nos blogs /sites. Estes modelos podem ajudar os noivos, mas vale lembrar que a lista ideal é a que tem o “perfil” do casal

 

Como Planejar Seu Casamento

Saiba passo-a-passo como planejar um casamento perfeitamente em item por item aqui no portal rua das noivas do abc

 

Maquiagem para Noivas

A maquiagem da noiva deve ter cores pastéis. Evite sombras em tons esbranquiçados, muito escuros ou coloridos, como azul e verde.

 

Redes Sociais
 
FacebookTwitterYoutube
Parcerias
 
Temos diversas parcerias com as melhores empresas de casamento do grande ABC. Acesse Associe-se e saiba mais
 
Índice de Casamento
 

No Portal Rua das Noivas você encontra o que há de melhor em casamento como Vestidos de Noiva, Buffe, Dia da Noiva, Foto e Video, Lua de Mel, entre outras dicas